Projetos para 2013

em

03 janeiro 2013


Estamos no início de um novo ano, e como sempre, prometemos coisas, criamos listas de tarefas, de desejos, enfim, querendo começar diferente, com algo novo a se fazer. Entrando em vários blogs por aí, pode-se perceber que são muitas as blogueiras que iniciam projetos e compartilham isso em seus respectivos blogs. Pensando nisso, decidi que estava na hora de por em prática tudo que havia planejado para 2013, e compartilhar aqui, já que isso ajuda no "controle" e não desistência deles haha

PROJETO 365 DIAS
Pra quem não conhece, é um projeto onde cada dia do ano é marcado com uma foto. Esse é o mais utilizado no começo do ano, o difícil mesmo é conseguir mantê-lo! Algumas pessoas utilizam aplicativos do Android para controlar o número de fotos e compartilhar mais facilmente. Vale de tudo: foto com celular, com a câmera, foto do cachorro, da chuva, de um carro... Só basta ter 365 fotos, uma de cada dia, no fim do ano!
Inicialmente está tudo indo bem. Devo confessar que não estou confiante que irei tirar foto para marcar todos os dias do ano, mas é um projeto que queria ter feito já faz um tempo, então irei tentar!

PROJETO 13 LIVROS EM 12 MESES
Eu sinceramente adoro ler, mas ano passado não consegui terminar o único livro que peguei na biblioteca do técnico! Ok, podem atacar pedras... Na verdade, aceito se atacarem livros (com cuidado pra não estraga-los). Bom, estou decidida a voltar a ler mais livros, já que é uma coisa que gosto bastante de fazer, e "Ler também é um exercício". Portando, quero ler -no minimo- 1 livro por mês, e trazer uma resenha sobre ele aqui pro blog. Mas Mary não vai faltar um livro pra completar 13? Então o 13º livro será um extra, vou me esforçar para escolher o melhor de todos que já li e fazer uma boa resenha dele lá no fim do ano! Aceito indicações e links de e-books ok?

PROJETO BEM ESTAR
No início do ano passado comecei a fazer academia na escola (de graça). Nos primeiros meses, até que estava empenhada, mas depois fui relaxando e faltando muito (eu não gosto de malhar!), e assim fui empurrando com a barriga essa tarefinha extra. Quando estava preparando os planos para 2013, decidi que precisava de um exercício físico para fazer, pois não me sinto mais tão bem assim com meu corpo, e isso já está me incomodando. Além disso, também percebi que ao longo do ano passado minha alimentação estava muito desregulada: Comia cada vez menos no café da manhã, normalmente não almoçava, e de noite comia um bom prato de comida.
Andei pesquisando em alguns sites formas de ter uma vida saudável, e é isso que farei esse ano: Reeducação Alimentar e Exercícios Físicos. Ando me controlando bastante desde o dia 01 e por enquanto só está faltando a parte dos exercícios, mas darei um jeito de não ficar parada!

Por enquanto esses são os 3 principais projetos desse ano, os que eu pretendo me focar mais e terminá-los. É provável que tenha mais ideias e queira começar novos projetos, mas tá bom pra começar né?
Acho esses projetos uma ótima maneira de viver melhor, de se sentir bem, de focar em algum objetivo... E vocês, já colocaram algum projeto em prática?

6 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. boa sorte com os seus projetos, espero que deem certo !
    quero começar um parecido com esse projeto bem estar.. vamos ver se funciona né hahaha

    beijos <3
    http://eucontocontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!
      Esse Bem estar é o meu mais temido... tá difícil me controlar e levantar da cadeira, mas vamos tentar né hehe

      Beijoos

      Excluir
  2. Boa sorte com o prejetoQ :)

    bjs

    http://vinamoda.teenbloguer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero conseguir realizar todos haha
      Beijos, volte sempre!!

      Excluir
  3. O 365 dias eu nem tento fazer porque sei que não consigo...
    O relacionado a livros eu vou ~tentar~ fazer um, vi no blog A series of serendipity, da Mel que é tipo 'um livro, uma foto' que vai relacionar fotografia e leitura.
    E vou tentar ter algum projeto relacionado à esse, o bem estar, porque viu, a minha situação aqui é uma catástrofe uehehhehe :l
    Vou tentar me cuidar esse ano :~
    Enfim...
    Boa sorte pra vc aê :P

    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To indo bem no 365 dias até... Mas os outros OIHEAOIHOIHAE
      ainda não comecei a ler nenhum livro :O
      E não to conseguindo me controlar, sinto muita fome e vontade de comer doce :(
      Mas vambora né hehe

      Beijoss

      Excluir