Volta às Aulas: Agendas

em

15 janeiro 2013


"Logo, logo as férias chegam ao fim, e a rotina de ir a escola, volta."
Talvez vocês saibam o quanto foi difícil escrever sobre esse assunto, ou pelo menos, dar uma introdução a ele. Essas primeiras palavras, que estão entre aspas logo no inicio da postagem, Foram as únicas que eu consegui escrever e salvar antes de decidir desabafar com vocês nesse post.

Enfim, deixando minha preocupação de lado, as compras dos materiais escolares sempre me deixaram empolgada. Quando eu era pequena, sempre ia com a minha mãe comprar tudo: cadernos, estojo, mochila... Todo ano era isso. (E sempre tudo da barbie!).

Depois que comecei a me descobrir e mudar de acordo com meus gostos, esse modo de compra também se alterou: Primeiro comecei a personalizar cadernos com colantes e imagens impressas, depois colando posters na capa deles, bilhetinhos e muito mais. Além disso, com o passar do tempo, fui deixando de comprar certas coisas da escola (que eu já tinha e utilizava de novo) ou que eu sinceramente sabia que não precisava tanto. Desse jeito, houve uma economia enorme na hora de comprar os materiais e eu percebi o quanto é importante lidar com preços, já que quando você cresce, gasta muito com livros. Quando comecei a ir sozinha fazer isso (meu pai ia pra poder pagar), escolhia coisas que eu gostava, mas que tinham um ótimo preço. Comecei a ver que uma borracha rosa pode custar muito mais caro do que uma branca simples, e o resultado de ambas é o mesmo.

Sinceramente eu acho incrível ter um material fofo e tudo mais, só que ao meu ver, não é preciso gastar muito com TUDO que você quer. Portanto, é daqui que eu inicio a semana especial de "Volta às Aulas", que pretendo fazer umas listinhas de materiais fofos que vocês podem incluir no orçamento de vocês. Algumas Afinal, nada melhor do que estudar com coisas que vocês gostam né?

1 - 2 - 3 - 4 (colorida; p&b) - 5

Compre se: Você gosta de se manter organizada, com datas e horários, ou ter o controle de seus gastos, pode ir adiante e gastar seu dinheiro com uma agenda bem bonita! Assim você sempre vai ter vontade de anotar nela e também lembrar de ver se tem algo importante pra fazer.

Não Compre se: Você usa mais agendas para escrever textos, frases, guardar lembranças de dias especiais... Pra isso você pode optar por um caderninho (ou um diário) que normalmente custa mais barato que uma agenda.

DICA: Se você não tem o costume de verificar o que escreve, ou sabe que não vai fazer isso, aposte nos post it, que custam em média R$6,00 e servem pra lembrar coisas, anotar recados, frases e muito mais.

O que acham da ideia do especial? Comentem e não percam os posts que estão por vir com essa tag!

Nenhum comentário , comente!

Postar um comentário

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3