Projeto 8 Semanas

em

27 março 2013

No início do ano, contei aqui no blog que tinha três projetos principais para 2013. Um deles era o de bem estar, onde eu procurava uma melhor qualidade de vida, unindo boa alimentação e atividade física.
Devo confessar que não tomei muitas iniciativas desde que publiquei o post até agora, mas algumas coisinhas eu estou mudando na minha rotina. E está fazendo diferença.

Navegando nessa imensidão que é a internet, me deparei com várias dicas sobre como ter uma vida saudável. Desde assuntos como reeducação alimentar, até exercícios simples para fazer em casa. Além disso, comecei a acompanhar projetos de algumas pessoas que mudaram seus hábitos e que compartilham isso, querendo ajudar a todos.

A pouco tempo, através da Marina Iris (que será assunto para o próximo post), conheci o Projeto 8 Semanas da Maira Tavares. E é ele que eu venho compartilhar aqui hoje.


Como a própria Maira diz: Essa projeto é pra quem nunca praticou nenhum exercício e quer começar; É a chance de quem anda preguiçoso entrar no ritmo e se empolgar; Pra quem ainda não teve resultados entrar no caminho; E pra quem já treina e quer turbinar o treino.
A partir da sua página no facebook, ela pretende ajudar bastante gente a ter compromisso e se programar para em 8 semanas cada um alcançar seus objetivos.
A partir dessa imagem, cada um deve se programar de acordo com seu grupo e objetivo.

Me identifiquei com o projeto, pois ainda não comecei nada muito intenso, estou apenas aplicando algumas coisas que aprendi na alimentação e tentando fazer meia hora de exercícios por dia. Como o projeto inicia no dia 01 de Abril é uma ótima oportunidade pra quem vem adiando essa mudança na rotina!

Bom anotei minhas orientações:
Grupo: B (Os preguiçosos que praticam sem regularidade e faltam muito, ou aqueles que dizem "to sem tempo").
Atividade: Força (musculação, pilates, ginástica localizada).
Objetivo: Emagrecimento (definição muscular, secar, etc).
Treino: Aeróbico 5 dias na semana (seg-sex) e força 3 a 4 vezes na semana (seg, qua, sex e talvez sab).
Agora só falta decidir horários!

Não tem mais motivo pra ficar adiando né? Tá na hora de melhorar a sua qualidade de vida!
Pra quem quiser acompanhar o projeto, é só curtir a página no facebook, seguir no instagram, e você também pode usar a hashtag #projeto8semanas nas suas fotos!

Nenhum comentário , comente!

Postar um comentário

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3