DIY: Livro de Receitas

em

18 abril 2013


Quem aí tá aprendendo a cozinhar levanta a mão o/ (eu). Depois de 18 anos, já tava na hora de enfrentar o fogão, para fazer outras coisas além de brigadeiro, miojo e café. A questão é que de um tempo pra cá estou focada em mudar a alimentação e também em aprender a cozinhar certas coisas. Devo confessar que meu omelete é uma delícia haha.
Enfim, o post de hoje é pra organizar todas essas receitinhas. Quero ter meu próprio livro de receitas, já que vejo muita coisa boa na internet, tá na hora de começar a anotar né! Quem aí tá na mesma situação que eu? Vamos fazer um livrinho vintage?


1. Use um caderno ou livro antigo; 2. Recorte tiras de papelão para fazer as guias (Bebidas, Massas, Sopas, Carnes, Sobremesas...); 3. Escreva com uma caneta, cola colorida ou coloque adesivos de acordo com o nome das guias; 4. Grampeie/Cole pedaços nessas guias, serão eles que você deve colar nas folhas do caderninho.

Faça uma capa personalizada para ele!

Decore as "sub-capas" dele com imagens.


Prontinho! Minha explicação ficou um pouco confusa, mas dá pra entender pelas imagens. Achei bem simples e bonito. Agora é só anotar as receitas!

2 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Adorei o DIY! Há algum tempo fiz curso de confeitaria e to cheia de receitas espalhadas por ai.
    Tava precisando de uma inspiração dessas pra me organizar. ;)

    http://www.whatamandalikes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai, adoro doces *-* Sou um desastre na cozinha, será que um curso ajuda? oaihoaiehoiaehohe

      Beijos, volte sempre ;)

      Excluir