Um pouco mais sobre o meu "trabalho"

em

05 junho 2013


Não sei se vocês sabem (espero que sim), sou web designer. Não formada, ainda. Durante esses quatro anos na blogesfera adquiri alguns conhecimentos sobre a tecnologia blogger. Pesquisava muitas coisas para poder montar meu próprio layout. Quem me acompanha a mais tempo, sabe que sempre que dava mudava o design do meu blog, acho que isso era mais atualizado do que ele mesmo.

Depois de tantos layouts para mim mesma, me senti confiante para começar a fazer para outras pessoas. Isso teve inicio em 2011. Meu primeiro layout foi para o Desejo Onliine, blog em que eu era colaboradora na época. Depois comecei a cobrar pelos meus serviços, e através de indicações meu trabalho foi sendo conhecido.

Não sei se vocês sabem, mas profissionais da área normalmente cobram um preço que não é acessível para a maioria dos pequenos blogs. Como não era esse meu caso, não achava justo colocar preços altos. Os primeiros layouts custavam R$10. Não era muita coisa, mas todo o dinheiro era depositado na minha poupança.

Assim como nos blogs, eu também tive idas e vindas. Tanto é que em 2012 parei de trabalhar. Vendi 2 layouts no inicio do ano, e um no fim. Mas dessa vez voltei com muita vontade de fazer o que gosto, e espalhar meu trabalho por aí.

Ao todo são quase 30 blogs personalizados por mim. Atualmente apenas 13 estão online, pois depois de um tempo as pessoas resolvem trocar o design de seus blogs novamente não é mesmo? Mas a maioria volta a encomendar comigo. Além disso, também tem os tantos outros layouts que fiz para meus blogs.

No técnico que fiz, tive programação de página web. Na verdade, foi essa matéria que me fez entrar no curso. Como o que sei é bem básico e gosto muito do que faço, pretendo iniciar no próximo semestre um curso de web design. Quero que realmente vire minha profissão.

Pra quem quer saber mais, sinto informar que ainda não tenho um portfólio, mas pretendo trazer para o blog os trabalhos realizados mensalmente para vocês acompanharem.

Alguns blogs que personalizei esse ano: Brunna Bispo, Livros e Devaneios, Maternidade aos Dezesseis, Substanciar, Sempre Ingryd e Papo de Mineira. Também fiz meu primeiro layout free: RED.

Se quiser saber qualquer coisa ou pedir um orçamento é só entrar em contato comigo em maryanasales@live.com

Nenhum comentário , comente!

Postar um comentário

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3