Você sabe o que está acontecendo em São Paulo?

em

14 junho 2013

Difícil alguém ainda não ter visto nos noticiários sobre as manifestações em São Paulo. Aparentemente todo esse caos que está sendo causado pela população é apenas uma revolta por 20 centavos, será isso mesmo? Acho que todos nós sabemos o quanto a mídia distorce os fatos, e acreditar 100% em tudo é besteira.
Depois de entrar no twitter, e minha timeline se encher de opiniões sobre o assunto, resolvi ler mais sobre, e não é que com os argumentos certos, tanto manifestantes quanto policiais estão "certos"?

Primeiramente li vários tweets do João falando sobre esse assunto, sendo completamente a favor dos manifestantes.

Eu até concordo com ele em algumas coisas (tipo esse tweet acima), mas devemos nos lembrar que os policiais recebem ordens.
Além de usar seu twitter ele compartilhou algumas coisas em sua página no facebook. Uma delas foi essa imagem:

Não tem como descordar não é mesmo? Mas eu disse no início desse post que com bons argumentos conseguimos ver os dois lados. Então, vendo os comentários dessa imagem um tinha destaque:


Percebi que muitas outras pessoas tinham a mesma opinião que esse cara. (você pode ler mais comentários aqui).

Ok, vocês devem estar achando que estou do lado da policia não é? Não. Assim como algumas pessoas foram não pra protestar, mas para badernar, alguns policiais usaram seu poder para agredir qualquer pessoa, não se importando se estava envolvido ou não. 

Recomendo ler o post no blog E ai, Beleza?, a Karen também indica outros artigos pra quem está perdido nesse assunto.
PS: E não deixem de assistir o primeiro vídeo que ela postou ("Ranking dos Políticos"), para entender mais sobre impostos e ver uma iniciativa muito bacana!

Outras opiniões que eu curti:

O texto que a Lully recomenda é esse aqui.


Depois de ler tantas opiniões e relatos, continuo com a minha opinião formada: Enquanto tentam julgar um lado errado nesse caos, as pessoas que se enfrentam se tornam todas vitimas. Vítimas não só por levar uma bala de borracha ou por tentar se defender, mas sim de um governo que manda e oprime. Mas não se esqueçam, que quem "monta" esse time que deveria ser a voz do povo, é o próprio povo, nós.

2 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Achei esse post bem interessante, e sem duvida muito bom deu para extrair bastante coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Gislei!
      Sempre bom opinar sobre alguma coisa e saber que está sendo interessante :)

      Excluir